terça-feira, 17 de março de 2009

St. Patrick's day!!!

St. Patrick (ou São Patrício), é reverenciado e adorado principalmente na Irlanda e na maioria dos paises de língua inglesa.

No dia 17 de Março as pessoas vão a bares e pubs vestidos de verde, usando chapéus enfeitados e muitos trevos de 3 folhas, simbolo usado por St Ptratrick para representar a Santíssima Trindade. E tomam cerveja com corante verde! (Uma delícia!!!)

Deixo aqui minha homenagem a St Patrick na forma de receita de biscoitinhos, para que fique mais fácil e já que é artesanal, vc pode fazer um molde em um papel grosso ou papelão para usar como guia na hora de cortar a massa.
Para fazer o trevo de 3 folhas, pode-se desenhar 3 corações todos com os bicos para o centro do desenho e depois fazer o cabinho.

E Feliz St. Patrick's Day!!!!

MASSA:
2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa de fermento em pó
4 colheres de sopa de manteiga
1 gema
leite

COBERTURA:
1 xícara de açúcar para confeiteiro
3 colheres de chá de leite
3 colheres de chá de glicose de milho
gotas de essência de baunilha
gotas de corante verde comestível
Misture todos os ingredientes da massa fazendo uma farofa. Coloque a gema e amasse bem. Coloque leite aos poucos até que a massa fique lisa e maleável. Abra a massa com o rolo até mais ou menos meio centimetro de expessura. Coloque o molde sobre a massa e com a ponta da faca corte os trevinhos.

Leve para assar em forno médio até que as bordas fiquem levemente douradas. Depois de frios, coloque a cobertura com um pincel ou mergulhe um dos lados do biscoito na cobretura e deixe endurecer e Bom Apetite!!!!

2 comentários:

Nile e Richard disse...

Olá amiga,bom dia.
Não conhecia este santo e nen a sua história.
Achei formidável.
Já estive na gamela presentes.
bjtos.Nile.

Luísa disse...

Aprendi!
Obrigada pela partilha.
Beijinho terno!